Manaus, AM
O Painel da Folha de S. Paulo, edição de 24.05, informa que José Wellington Bezerra da Costa, pastor da Assembléia de Deus e presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), cujo 1º vice-presidente até outro dia era Silas Malafaia, será o primeiro suplente da candidatura de Oreste Quércia (PMDB) ao Senado pelo Estado de São Paulo nas próximas eleições legislativas.
Diz ainda o Painel que "a escolha teve a bênção de Gilberto Kassab, cujo DEM tem entre seus vereadores paulistanos Marta Costa, filha do pastor".
O ex-governador paulista foi alvo de várias denúncias durante seu governo, que lhe renderam vários processos na Justiça, e cuja repercussão fez com que não fosse mais eleito a nenhum cargo desde o fim de seu mandato, em 1990.
É no mínimo constrangedor que - uma vez mais - se misture religião com política, com a candidatura do presidente de uma das maiores convenções da maior denominação evangélica brasileira, ainda no calor da recente saída de Silas Malafaia da organização.
Bons tempos aqueles em que os pastores se preocupavam apenas em pregar o evangelho... Não dá nem pra acreditar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário